Uma das características mais marcantes de Jean-Paul Sartre (1905-1980) é sua versatilidade com vários tipos de texto, aliando conceitos filosóficos a ensaios e ficções
Não se pode, no entanto, separá-los do conjunto da obra sartreana. Romances contos, crônicas, crítica literária, jornalismo, análise política e ensaios estão profundamente ligados, constituindo-se em maneiras diferentes de expressar o tema principal de sua reflexão: o homem.
Neste sentido, Sartre retoma a ideia de Heidegger, de que o ser humano vem do nada e se dirige também para o nada. Ele vem do nada e somente passa a ser, a existir, quando, já no mundo, começa a fazer-se, a construir-se é nesse sentido que Sartre entende o homem como “ser para-si” e, novamente, resgata outra noção de Heidegger: a de que a existência humana é sempre um projeto. Existir é impelir-se na direção do futuro.
Para aqueles que queiram conhecer melhor a obra de Jean-Paul Sarte segue, abaixo, a lista de títulos disponíveis para download e, mais abaixo, em azul, o link para realizar o download dos livros: