Top
Projeto Redação, o Que Escrever? – ..::| NEY BARBOSA – PUBLICITÁRIO EM FORMAÇÃO |::..
fade
1531
post-template-default,single,single-post,postid-1531,single-format-standard,wp-custom-logo,eltd-core-1.2.1,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,e-lazyload,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-4

Projeto Redação, o Que Escrever?

Projeto Redação, o Que Escrever?

A edição do “Projeto Redação, o Que Escrever?”, do próximo dia 27 de julho, traz como tema um assunto de suma importância para a nossa sociedade.

Discutindo os temas de redação do ENEM, o Prof. Júnior Gonçalves vem, desde março de 2018, em dois sábados por mês, com um convidado e um tema diferente, focando em assuntos pertinentes ao sistema de avaliação do Governo Federal, levando os alunos a formarem opinião e ter embasamento na hora da prova.

Esta iniciativa visa, não só oferecer reforço escolar em redação, mas discutir os temas, cujo enfoque, geralmente são cobrados nas provas de redação, a exemplo de Atualidade, Política, Economia, Comportamento e tudo o que diz respeito à vida social e cultural.” Pontua o prof. de Sociologia, Júnior Gonçalves, especialista em Gestão Educacional, coordenador e idealizador do projeto.

Neste ano, a abertura da edição contou com uma oficina de redação, com o Professor Jorge Portugal. No segundo semestre, os trabalhos foram retomados com uma discussão, acerca da relação de Identidade, Juventude e Violência Urbana, com o prof. dr. Antônio Matheus Soares, especialista no assunto e uma figura altamente requisitada pelas principais emissoras de TV e rádio, sempre que o assunto envolve a questão da violência. E, no próximo dia 27 de julho, teremos um debate a ser mediado pelo prof. dr. em Filosofia, Paulo Vasconcelos, sobre a mídia enquanto quarto poder e o lugar das redes sociais, na produção e reprodução de opinião.

Na visão do prof. Júnior Gonçalves, para além do subsídio, importante e necessário, capaz de fazer com que o alunado possa desenvolver, com qualidade, um texto dissertativo-argumentativo. O projeto se propõe a ajudar o público alvo na construção da sua própria leitura de mundo e, consequentemente, inserção com qualidade na vida social.

Importante, também, salientar que por conta da realização do projeto, o Curso Clássicos Pré-vestibular, tendo como propositor o Professor Jorge Portugal, ofereceu 10 bolsas gratuitas para estudantes do Colégio Estadual Hermano Gouveia, como forma de reconhecimento à boa prática educacional, traduzida pela execução da presente ação.

O projeto vem acontecendo, regularmente, no Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto, localizado no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas que tem como diretora a profª. Eliene Santos.

O QUÊ?
Projeto Redação, o Que Escrever?

TEMA:
Ética, Relações de Poder e Direitos Humanos – a mídia enquanto “quarto poder” e o lugar das redes sociais na produção e reprodução de opinião.

CONVIDADO:
Prof. Paulo Vasconcelos
Dr. em Filosofia e Professor da UCSAL.

ONDE?
Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto
Vida Nova – Lauro de Freitas/BA

QUANDO?
Sábado, 27/07/2019, às 09hs.


Por: Ney Barbosa
Edição: Ray Casales
Fonte e Mídias: prof. Júnior Gonçalves