sábado, 16 de janeiro de 2021
Assine o Boletim Informativo
..::| NEY BARBOSA - PUBLICITÁRIO EM FORMAÇÃO |::..
HOTMART – EU VEREADOR 728X90
728X90 SERASA EXPERIAN
  • Home
  • Meus Semestres
    • SEM 01
      • CCA0553
    • SEM 02
      • CCA1231 – HISTÓRIA DA MÍDIA
      • CCA1232 – COMPUTAÇÃO GRÁFICA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA
      • CCA1234 – TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
      • CCA1281 – FUNDAMENTOS DA FOTOGRAFIA
      • CCA1282 – NARRATIVAS MIDIÁTICAS
      • CEL1332 – TÓPICOS EM LIBRAS, SURDEZ E INCLUSÃO
  • CURSOS COM CERTIFICADO
  • Fale Comigo
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Meus Semestres
    • SEM 01
      • CCA0553
    • SEM 02
      • CCA1231 – HISTÓRIA DA MÍDIA
      • CCA1232 – COMPUTAÇÃO GRÁFICA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA
      • CCA1234 – TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
      • CCA1281 – FUNDAMENTOS DA FOTOGRAFIA
      • CCA1282 – NARRATIVAS MIDIÁTICAS
      • CEL1332 – TÓPICOS EM LIBRAS, SURDEZ E INCLUSÃO
  • CURSOS COM CERTIFICADO
  • Fale Comigo
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
..::| NEY BARBOSA - JORNALISTA EM FORMAÇÃO |::..
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sugestão de Leitura

E-books gratuitos para download

NeyBarbosa por NeyBarbosa
10 de junho de 2019
em Sugestão de Leitura
0

lot of used books in the bookstore

0
SHARES
19
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

419 e-books gratuitos para download sobre comunicação, mídias sociais, jornalismo, marketing e design

Abaixo listei centenas de livros/e-books gratuitos para download. São e-books sobre internet, mídias sociais, jornalismo, comunicação, marketing, webwriting, design, blogs, cinema, publicidade, relações públicas, tecnologia, assessoria de imprensa e mais um monte de temas. A divisão foi feita por mim, sem qualquer critério científico (apenas o que fazia sentido na minha cabeça).
A “Biblioteca Digital do @midia8” sempre foi a página mais plagiada de toda a história do blog. E a que mais faz sucesso, obviamente. A lista a seguir foi compilada no decorrer de anos e mais anos. Creio que todos os links estejam funcionando. Alguns arquivos já não são tão novos, mas continuam valiosos para quem estuda e pesquisa os temas listados. Divirtam-se. =)

E-books gratuitos para download (em português)

Assessoria de Comunicação | Imprensa

  1. Manual de assessoria de comunicação/imprensa (FENAJ);
  2. Manual de assessoria de imprensa 1986 (FENAJ);
  3. Manual dos jornalistas em assessoria de comunicação (FENAJ);
  4. Manual nacional de assessoria de imprensa (FENAJ).

Blogs | Blogs Corporativos

  1. A blogosfera policial no Brasil (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva);
  2. Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues);
  3. Blogs: jornalismo independente (Fernanda Magalhães);
  4. Blogs para negócios (Resultados Digitais);
  5. Como a Resultados Digitais faz: o dia a dia do blog (Resultados Digitais);
  6. Como criar um blog: de desconhecido a problogger (Paulo Faustino);
  7. Como criar um blog corporativo – da estratégia à prática(Resultados Digitais);
  8. Como ganhar dinheiro com Google Adsense (Gustavo Freitas);
  9. Como publicar um post no blog (Resultados Digitais);
  10. Como ter um blog de sucesso (Publicitária Digital);
  11. 31 tipos de conteúdo que você pode produzir para seu blog(Resultados Digitais).

Branding | Personal Branding

  1. As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria);
  2. Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá);
  3. Como construir a identidade da sua empresa (Endeavor);
  4. Como um influenciador pode impactar sua marca (Conexorama);
  5. Guia da reputação online (António Dias);
  6. Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro);
  7. Marketing pessoal – 10 etapas para o sucesso (Sady Bordin);
  8. TED Talks – o guia oficial do TED para falar em público (Chris Anderson).

Ciência da Computação

  1. Aspectos formais da computação (Clotilzio Santos e Aparecida Silva);
  2. Guia completo para começar uma carreira em data sciente(Udacity).

Ciência da Informação

  1. A biblioteca escolar e a geração nativos digitais (Lucirene Lanzi, Edberto Ferneda e Silvana Vidotti); 
  2. A ciência da informação e os espaços antropológicos – uma aproximação possível? (Angela Bembem);
  3. A construção teórica da diplomática (Natália Tognoli);
  4. A indexação de livros – A percepção de catalogadores e usuários de bibliotecas universitárias (Mariângela Fujita);
  5. Aplicação dos FRBR na modelagem de catálogos bibliográficos digitais (Elvis Fusco);
  6. Arquitetura da informação pervasiva (Henry Oliveira, Silvana Vidotti e Virgínia Pinto);
  7. Ciência da informação – mídias e convergência de linguagens na web (Maria Jorente);
  8. Criação, proteção e uso legal de informação em ambientes da world wide web (Elizabeth Mass e Silvana Vidotti);
  9. Elementos de linguística e semiologia na organização da informação (Carlos Almeida);
  10. Encontrabilidade da informação (Fernando Vechiato e Silvana Vidotti);
  11. Gestão, mediação e uso da informação (org. Marta Valentim);
  12. O arquivo e a informação arquivística – da literatura científica à prática pedagógica no Brasil (Wilmara Calderon);
  13. Preservação digital na gestão da informação – um modelo processual para as instituições de ensino superior (José Grácio);
  14. Tecnologia e gestão pública municipal – mensuração da interação com a sociedade (Ricardo Sant’Anna).

Comunicação Geral | Teoria | Crítica

  1. A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra);
  2. A letra: comunicação e expressão (Jorge Bacelar);
  3. A persuasão (Américo de Sousa);
  4. As transformações no cenário midiático brasileiro (Cosette Castro);
  5. Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra);
  6. Comunicação e estranheza (Suzana Morais);
  7. Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy);
  8. Comunicação e ética (Anabela Gradim);
  9. Comunicação e poder (org. João Correia);
  10. Comunicação midiática (Dafne Pedroso, Lúcia Coutinho e Vilso Santi);
  11. Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar);
  12. Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’ (Antonio Hohlfeldt e Rafael Valles);
  13. Cultura contemporânea, identidades e sociabilidades – olhares sobre corpo, mídia e novas tecnologias (Ana Castro);
  14. Curadoria digital e o campo da comunicação (diversos autores);
  15. Desafios da comunicação para a cidadania (Laurindo Lalo Leal Filho);
  16. Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado);
  17. Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo);
  18. Estratégias e identidades midiáticas (orgs. Daiana Staziak e Vilso Santi)
  19. Genetocentrismo – mídia, ciência e cultura na modernidade tardia (Cláudio Bertolli);
  20. História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Vicente);
  21. Informação e ação (orgs. Maria Gonzalez, João Moraes e Dorotéa Kerr);
  22. Informação e comunicação online II: internet e comunicação promocional (org. Joaquim Serra);
  23. Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra);
  24. Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra);
  25. Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado);
  26. Mídia, a moderna Esfinge (Lycio de Faria);
  27. Mídia e cidadania (orgs. Maximiliano Vicente, Carlo Napolitano e Danilo Rothberg);
  28. Mídia e políticas públicas de comunicação (ANDI);
  29. Mídia e sociedade em transformação (orgs. Caroline Luvizotto, Célio Losnak e Danilo Rothberg);
  30. Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro – Vol. I (Luiz Egypto org.);
  31. Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro – Vol II (Luiz Egypto org.);
  32. Midiocracia: as relações entre mídia e política redesenham as democracias (César Steffen)
  33. O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno);
  34. O livro depois do livro (Giselle Beiguelman);
  35. O paradigma mediológico: Debray depois de McLuhan (José A. Domingues);
  36. Políticas e gestão da comunicação no Brasil contemporâneo (org. Danilo Rothberg);
  37. Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira);
  38. Processos midiáticos e produção de sentido (org. Mauro Ventura);
  39. Publicidade e consumo nas sociedades contemporâneas (Samuel Mateus);
  40. Responsabilidade social da mídia – análise conceitual e perspectivas de aplicação no BR, POR e ESP (Fernando Oliveira Paulino);
  41. Retórica e mediatização: as indústrias da persuasão (Ivone Ferreira e Gisela Gonçalves);
  42. Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo);
  43. Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia);
  44. Teoria e pesquisa no contexto dos indicadores de desenvolvimento da mídia (UNESCO);
  45. Vida para consumo (Zygmunt Bauman).

Comunicação Comunitária | Comunidade

  1. Direito à comunicação no Brasil (Intervozes);
  2. Direitos humanos na mídia comunitária (UNESCO);
  3. Vídeo-identidade: imagens e sons na construção da cidadania (Rogério Santana).

Comunicação Política | Política

  1. A disputa pela democracia na América Latina (Nildo Ouriques e Eva Golinder);
  2. A propaganda política no Brasil contemporâneo (orgs. Adolpho Queiroz e Roberto Macedo);
  3. Comunicação democrática – conselhos de mídia e capital social (Danilo Rothberg);
  4. Comunicação, eleições e redemocratização brasileira (orgs. Daniela Rocha, Paulo Leal, Luiz Oliveira e Roberto Gondo);
  5. Comunicação e política (org. João Correia);
  6. Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia);
  7. Mídias sociais e eleições 2010 (orgs. PaperCliQ, Nina Santos e Ruan Carlos).

Criatividade

  1. Cultura livre – como a mídia usa a tecnologia e a lei para barrar a criação cultural e controlar a criatividade (Lawrence Lessing);
  2. Criatividade (SEBRAE).

Design | Webdesig

  1. Aprenda como criar landing pages persuasivas (Resultados Digitais);
  2. Arauto: fonte tipográfica para textos e jornais (Fernando Caro);
  3. Design, empresa, sociedade (Paula Landim);
  4. Design e ergonomia (MArizilda Menezes e Luis Paschoarelli);
  5. Design: história, teoria e prática do design de produtos ();
  6. Design livre (Faber Ludens);
  7. Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher);
  8. Guia para (re) fazer o site da sua empresa (Resultados Digitais);
  9. O futuro do design no Brasil (Danilo Silva, João Riccó e José Carlos).

EAD | Educação | IES

  1. A educação a distância na sociedade da informação e o processo de comunicação na sala de aula virtual (Caroline Luvizotto);
  2. Educação e ciberespaço – estudos, propostas e desafios (orgs. Glaucio Machado).

Empreendedorismo | Startups

  1. A menina do Vale (Bel Pesce);
  2. A menina do Vale 2 (Bel Pesce);
  3. Como conseguir dinheiro para financiar um negócio (Endeavor);
  4. Como crescer (Endeavor);
  5. CRM: atraia, fidelize e satisfaça mais clientes (Endeavor);
  6. Empreendedorismo e uso de novas tecnologias na educação superior (SEBRAE);
  7. Expansão: o modelo certo para sua empresa crescer (Endeavor);
  8. Gestão por resultados: saia do escuro e tome melhores decisões(Endeavor);
  9. Guia completo para o microempreendedor individual – MEI(SEBRAE);
  10. Guia do SaaS: uma nuvem de oportunidades para empreendedores (Endeavor);
  11. Growth Hacking – o guia definitivo da teoria à prática (Resultados Digitais);
  12. O que sua empres quer ser quando crescer? (SEBRAE);
  13. Planejamento de vendas inteligentes (Endeavor);
  14. Planejamento tributário na prática (Endeavor);
  15. Recrutar é um talento (Endeavor);
  16. 5 conselhos para se tornar um empreendedor de alto impacto(Endeavor);
  17. 5 passos para construir uma grande equipe (Endeavor);
  18. 19 experimentos de Growth Hacking (Resultados Digitais).

Jornalismo

  1. A crítica e o campo do jornalismo: ruptura e continuidade (Mauro Ventura);
  2. A Gazeta “da Restauração” (org. Jorge Pedro Sousa);
  3. A investigação a partir de histórias: um manual para jornalistas investigativos (Mark Lee Hunter);
  4. A mídia e o jornalismo fiteiro – Vol. I (diversos autores);
  5. Como fazer uma manual de redação (Resultados Digitais);
  6. Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro);
  7. Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli);
  8. Ferramentas para análise de qualidade no ciberjornalismo – I (org. Marcos Palácios);
  9. Formação superior em jornalismo – uma exigência que interessa à sociedade (FENAJ);
  10. Formação superior em jornalismo – uma exigência que interessa à sociedade – outra edição – (FENAJ);
  11. Guia de referência para a cobertura jornalística de energias renováveis (FENAJ);
  12. Hugo Chávez e a “liberdade de imprensa” (Nildo Ouriques);
  13. Imprensa & sociedade brasileira (orgs. Célio Losnak e Maximiliano Vicente);
  14. Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra);
  15. Jornalismo cidadão: você faz a notícia (Ana Carmen e Roberto Romano);
  16. Jornalismo contemporâneo: figurações, impasses e perspectivas (diversos orgs.);
  17. Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa);
  18. Jornalismo e convergência (Juliano Carvalho e Marcelo Bronosky);
  19. Jornalismo e convergência – ensino e práticas profissionais (orgs. Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira);
  20. Jornalismo e espaço público (João Correia);
  21. Jornalismo inovador na América Latina (Knight Center);
  22. Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação);
  23. Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs);
  24. Jornalistas brasileiros no Século 21, visões sobre a profissão(Heloiza Golbspan Herscovitz);
  25. Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web);
  26. Liberdade de imprensa, mídia e boa governança (Koichiro Matsuura);
  27. Manual de jornalismo (Anabela Gradim);
  28. Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas);
  29. Mapeamento do ensino de jornalismo cultural no Brasil em 2008 (Itaú Cultural);
  30. Mapeamento do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010 (coord. Alex Primo);
  31. Novas e velhas tendências: os dilemas do ensino de jornalismo na sociedade da informação (Eduardo Meditsch);
  32. Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva);
  33. O admirável Mundo das Notícias: Teorias e Métodos (João Carlos Correia);
  34. O código de ética do jornalista como instância de autorregulamentação: refletindo a partir da ótica do jornalista(Eruska Sayonara, Higo Lima e Maria Nogueira);
  35. O ensino, a formação específica e a valorização da profissão de jornalista no Brasil (Sérgio Murillo de Andrade);
  36. O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado);
  37. Os direitos na esfera pública mediática – a imprensa como instrumento da cidadania (Murilo Soares);
  38. Para uma manual de redação do jornalismo on-line (Eduardo de Carvalho Viana);
  39. Políticas, padrões e preocupações de jornais e revistas brasileiros (UNESCO);
  40. Qualidade jornalística: ensaio para uma matriz de indicadores (UNESCO);
  41. Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas);
  42. Representações, jornalismo e esfera pública democrática (Murilo Soares);
  43. Sistema de gestão da qualidade aplicada ao jornalismo (UNESCO);
  44. Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia);
  45. Tendências e prospectivas. Os ‘novos’ jornais (OberCom);
  46. Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia);
  47. Vidro e vidraça: crítica de mídia e qualidade no jornalismo (org. Rogério Christofoletti);
  48. Violência e liberdade de imprensa no Brasil (FENAJ);
  49. Webnoticia: proposta de modelo jornalístico para a iInternet(João Canavilhas).

Linguagem

  1. A linguagem nas mídias na era da convergência (orgs. Suely Maciel, Lucilene Gonzalez e Arlindo Junior);
  2. Comunicação, cultura e linguagem (orgs. Anita Simis, Anna Brunelli, Arlindo Junior, Carlo Napolitano, Lucilene Gonzales, Maria Gobbi e Suely Maciel).

Linguagem [análise do discurso]

  1. Análise de discurso crítica da publicidade (Viviane Ramalho);
  2. Uma trajetória da arquivística a partir da análise do discurso (Thiago Barros).

Marketing | Marketing Digital

  1. A magia das métricas no marketing (Endeavor);
  2. Automação de marketing (Resultados Digitais);
  3. Call-to-action: o guia completo (Resultados Digitais);
  4. Checklist para lançamento de e-books, webinars e guias (Resultados Digitais);
  5. Como contratar profissionais de marketing  digital (Resultados Digitais);
  6. Como estruturar e aumentar a performance de um time de marketing digital (Resultados Digitais);
  7. Como mensurar e otimizar canais de marketing digital (Resultados Digitais);
  8. Como montar um orçamento de marketing digital (Resultados Digitais);
  9. Como planejar um conteúdo eficaz (Resultados Digitais);
  10. Como produzir e-books e webinars (Resultados Digitais);
  11. Conteúdo para automação de marketing (Resultados Digitais);
  12. E-mail marketing na prática (Resultados Digitais);
  13. Ferramentas de marketing digital (Resultados Digitais);
  14. Ferramentas do Google para o marketing da sua empresa(Resultados Digitais);
  15. Gestão produtiva de marketing digital (Resultados Digitais);
  16. Guia definitivo da geração de leads (Resultados Digitais);
  17. Google varejo (Google);
  18. Guia de mídia paga para inbound marketing (Resultados Digitais);
  19. Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres);
  20. Inbound & outbound (Resultados Digitais);
  21. Inboubnd marketing e as principais métricas de empresas de tecnologia (Resultados Digitais);
  22. Inbound marketing: tudo o que sua agência precisa saber (Resultados Digitais);
  23. Marketing de conteúdo para iniciantes (Publicitária Digital);
  24. Marketing de conteúdo para resultados (Resultados Digitais);
  25. Marketing digital (SEBRAE);
  26. Marketing digital para a área da saúde (Resultados Digitais);
  27. Marketing digital para empreendedores (Resultados Digitais);
  28. Marketing digital para empresas de tecnologia (Resultados Digitais);
  29. Marketing digital para indústrias (Resultados Digitais);
  30. Marketing digital para o setor imobiliário (Resultados Digitais);
  31. Marketing digital 2.0 (Bruno de Souza);
  32. Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup);
  33. Mitos do marketing digital (Resultados Digitais);
  34. Native Ads: o que são e por onde começar (Resultados Digitais);
  35. Pensamentos sobre marketing digital (Luciano Larrossa);
  36. Programação para profissionais de marketing (Resultados Digitais);
  37. O guia definitivo da produção de eventos como ferramenta do marketing digital (Resultados Digitais);
  38. O guia definitivo do inbound marketing (Resultados Digitais);
  39. O guia definitivo do marketing de conteúdo (Resultados Digitais);
  40. O guia do e-mail marketing (Resultados Digitais);
  41. O guia prático do call-to-action (Resultados Digitais);
  42. O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini);
  43. Os 7 passos para a estratégia de vídeos online da sua empresa(Resultados Digitais);
  44. Quadro de planejamento de marketing digital (Resultados Digitais);
  45. Teste A/B (kit) (Resultados Digitais);
  46. Vídeos no marketing digital (Resultados Digitais);
  47. 7 sacadas de marketing de conteúdo (Publicitária Digital);
  48. 10 exemplos de empresas que cresceram com o marketing digital(Resultados Digitais);
  49. 28 tipos de ofertas para geração de leads (Resultados Digitais);
  50. 100 frases para aprender marketing de conteúdo (Alex Moraes, Ellien Saccaro e Rafael Rez);
  51. 101 dicas rápidas para um marketing digital de resultados (Resultados Digitais).

Marketing Digital [mercado educacional]

  1. A arte de vender matrículas: métodos e ferramentais para sua instituição (Resultados Digitais);
  2. Aprenda a planejar, produzir e promover cursos online (Resultados Digitais);
  3. Captação para cursos – táticas para conquistar mais alunos(Resultados Digitais);
  4. Benchmarks de ferramentas para instituições de ensino(Resultados Digitais);
  5. Definindo o orçamento de marketing para o mercado de educação (Resultados Digitais);
  6. EduTrends: panorama de marketing no mercado de educação(Resultados Digitais);
  7. Entenda as tendências para a educação e como atualizar sua instituição de ensino (Resultados Digitais);
  8. Funil de inbound marketing para o mercado de educação(Resultados Digitais);
  9. Gerador de matrículas: um guia para crescer sua instituição(Resultados Digitais);
  10. Guia básico de EAD – para iniciar ou alavancar seus resultados(Resultados Digitais);
  11. Guia completo do microlearning para sua instituição de ensino(Resultados Digitais);
  12. Guia de inbound marketing para cursos online e treinamentos(Resultados Digitais);
  13. Guia prático de mídia paga para o mercado educacional(Resultados Digitais);
  14. Marketing educacional: novas soluções para velhos desafios(Resultados Digitais);
  15. O potencial dos vídeos para o mercado de educação (Resultados Digitais);
  16. Oportunidades no mercado de EAD no Brasil e como se destacar (Resultados Digitais);
  17. Organize a gestão e o marketing da sua instituição de ensino (Resultados Digitais);
  18. Planejamento de gestão e marketing para instituições de ensino(Resultados Digitais);
  19. Relacionamento com público-alvo e alunos da sua IES (Resultados Digitais).

Marketing Digital [leads/vendas/landing pages]

  1. Ações de marketing digital para o seu e-commerce vender mais(Resultados Digitais);
  2. AdWords: guia completo para gerar leads com o Google (Resultados Digitais);
  3. As 10 leis do customer success (Resultados Digitais);
  4. Co-marketing (Resultados Digitais);
  5. Como conquistar clientes para a sua agência (Resultados Digitais);
  6. Como criar landing pages que convertem (Resultados Digitais);
  7. Como criar apresentações vencedoras do SlideShare (Resultados Digitais);
  8. Como ganhar tempo vendendo aos clientes ideais (Resultados Digitais);
  9. Como provoedores podem gerar mais vendas com marketing digital (Resultados Digitais);
  10. Como sua agência pode gerar vendas para seus clientes (Resultados Digitais);
  11. Como vender mais melhorando a relação entre marketing e vendas (Resultados Digitais);
  12. Como vender mais utilizando marketing digital e geração de leads(Resultados Digitais);
  13. Como vender serviços de inbound marketing (Resultados Digitais);
  14. Da atração à retenção – um guia para agências (Resultados Digitais);
  15. Guia completo para empresas de tecnologia dominarem inbound sales (Resultados Digitais);
  16. Gere leads sem dor de cabeça (Resultados Digitais);
  17. Guia para gerar leads com webinars (Resultados Digitais);
  18. Inbound marketing para vendas complexas (Resultados Digitais);
  19. Landing pages na prática (Resultados Digitais);
  20. Lead scoring – como triplicar as vendas com o mesmo número de leads (Resultados Digitais);
  21. Receita previsível: melhores práticas de vendas (Resultados Digitais);
  22. Vendas: o que fazer antes de passar a mão no telefone (Resultados Digitais);
  23. 5 passos para vender mais pela internet (Saia do Lugar).

Marketing Digital [SEO]

  1. Introdução ao SEO (Resultados Digitais);
  2. Mais clientes, mais vendas – SEO (Lógica Digital);
  3. SEO na prática (Natanael Oliveira);
  4. SEO para Facebook (Luciano Larrossa);
  5. Pesquisa de palavra-chave: o que é e como fazer (Resultados Digitais).

Mídias Sociais | Redes Sociais | Social Media Marketing

  1. As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo);
  2. Checklist para Facebook (Luciano Larrossa);
  3. Como anunciar no Instagram Ads (Resultados Digitais);
  4. Escola de redes (Augusto de Franco);
  5. Facebook Ads: o guia completo (Resultados Digitais);
  6. Facebook Ads: o que é e como anunciar? (Resultados Digitais);
  7. Facebook marketing (Camila Porto);
  8. Facebook para empresas: primeiros passos (Luciano Larrossa);
  9. Introdução à gestão de redes sociais (Resultados Digitais);
  10. Introdução ao marketing no Facebook (Resultados Digitais);
  11. Introdução ao marketing no LinkedIn (Resultados Digitais);
  12. Introdução ao marketing no Twitter (Resultados Digitais);
  13. Marketing de guerra (Al Ries e Jack Trout);
  14. Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-book coletivo);
  15. Monitoramento de mídias sociais (Resultados Digitais);
  16. Para entender as mídias sociais (org. Ana Brambilla);
  17. Para entender o monitoramento de mídias sociais (org. Tarcízio Silva);
  18. Redes sociais e inovação digital (org. Gil Giardelli);
  19. Redes sociais na internet (Raquel Recuero);
  20. Smart digital. Conteúdo social: social media optimization (Bruno de Souza);
  21. Social media marketing – a nova tendência (Jorge Braz);
  22. Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom);
  23. Tudo o que você precisa aprender sobre o Twitter (Talk);
  24. Web 2.0 e redes sociais (José Noschang);
  25. 7 razões para fazer Facebook marketing para sua empresa(Publicitária Digital);
  26. 14 dicas avançadas sobre redes sociais (Resultados Digitais);
  27. 25 otimizações práticas em Facebook Ads (Resultados Digitais).

Mobile

  1. Comunicação e mobilidade (André Lemos);
  2. Internet móvel, cidadania e informação hiperlocal (org. Eduardo Campos).

Propriedade Intelectual

  1. Perspectivas atuais do direito da propriedade intelectual (Helenara Braga Avancini e Milton Lucídio Leão Barcellos);
  2. Perspectivas do direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos).

Publicidade e Propaganda

  1. Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo);
  2. O percurso dos gêneros do discurso publicitário – uma análise das propagandas da coca-cola (Ana Lúcia Furquim);
  3. Pragmática: comunicação publicitária e marketing (Annamaria Jatobá Palacios e Paulo Serra);
  4. I Pró-Pesq – Encontro nacional de pesquisadores em publicidade e propaganda (USP).

Rádio | Podcast

  1. E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner);
  2. História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner);
  3. Podcast (Ana Carmen e Roberto Romano);
  4. Radiojornalismo hipermidiático (Debora Lopez).

Relações Públicas

  1. Espetáculo, festa, argumentação e organização (Elaine Moraes);
  2. História das relações públicas (Cláudia moura);
  3. Relações públicas digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal).

Tecnologia

  1. Inovações tecnológicas no Brasil – desempenho, políticas e potencial (Ricardo Sennes);
  2. Tecnologia para quê? (orgs. César Steffen e Mônica Pons);
  3. Cloud computing na prática (Endeavor).

Trabalho | Mercado | Carreira

  1. Hacks de produtividade para PMEs de tecnologia (Resultados Digitais);
  2. Trabalhe 4 horas por semana (Timothy Ferriss);
  3. 21 sacadas para criar oportunidades (Bel Pesce).

TV | Cinema | Documentário

  1. Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim);
  2. Em busca de um novo cinema português (Michelle Sales);
  3. Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins);
  4. Inovação – limites e possibilidades para aprender na era do conhecimento (José Bizelli);
  5. Televisão e realidade (Itania Gomes);
  6. Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira);
  7. Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira);
  8. Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira);
  9. Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira);
  10. Na trilha juvenil da mídia – dos suplementos teens para as tecnologias digitais (Maria Gobbi);
  11. O paradigma do documentário (Manuela Penafria);
  12. Roteiros educativos – a adaptação de materiais didáticos para a tv digital interativa (Evaldo Abreu);
  13. Televisão digital – informação e conhecimento (Maria Gobbi e Maria Kerbauy);
  14. Tradição e reflexões: contributos para a teoria e estética do documentário (Manuela Penafria);
  15. Ver, fazer e viver cinema – experiências envolvendo curso de extensão universitária (org. Humberto Neto).

Web | Digital | Virtual | Internet

  1. A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto);
  2. A internet em Portugal (OberCom);
  3. Além das redes de colaboração – internet, diversidade cultural e tecnologias do poder (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira);
  4. A loja de tudo – Jeff Bezos e a era da Amazon (Brad Stone);
  5. A sociedade em rede: do conhecimento à ação política (Gustavo Cardoso e Manuel Castell);
  6. A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia (Márcia Carvalhal);
  7. A verdade por trás do Google (Alejandro Suárez);
  8. As tecnologias da inteligência (Pierre Lévy);
  9. Cidadania digital (orgs. Isabel Salema e António Rosas)
  10. Comunicação digital – vol. I (orgs. Elizabeth Saad e Daniela Ramos);
  11. Comunicação digital – vol. II (orgs. Elizabeth Saad, Daniela Ramos e Stefanie Silveira);
  12. Comunicação digital – vol. III (orgs. Elizabeth Saad e Stefanie Silveira);
  13. Comunicação e marketing digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal);
  14. Comunicação, tecnologia e cultura de rede (org. Walter Lima);
  15. Cultura digital.br (orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn);
  16. Cibercultura (Pierre Lévy);
  17. Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet (orgs. Jeder Junior, Tatiana Lima e Victor Pires);
  18. Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes);
  19. Economia política da comunicação: digitalização e sociedade (orgs. Juliano Carvalho, Antonio Magnoni e Mateus Passos);
  20. Futuros imaginários: das máquinas pensantes à aldeia global (Richard Barbrook);
  21. Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas);
  22. Internet – comunicação em rede (orgs. Ana Martinho e  Branco Di Fátima);
  23. Internet e #rua – ciberativismo e mobilização nas redes sociais(Fábio Malini e Henrique Antoun);
  24. Manual de sobrevivência no mundo digital online (Leoni);
  25. Narrativa hipertextual multimídia (Marcelo Freire);
  26. Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias);
  27. Novas tecnologias e a comunicação democratizando a informação (Jorge Werthein);
  28. Nos bastidores da Amazon (Richard Brandt);
  29. O que é o virtual? (Pierre Lévy);
  30. Olhares da rede (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki);
  31. Onipresente (Ricardo Cavallini);
  32. Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion);
  33. Para entender a internet (org. Juliano Spyer);
  34. Redes sociais e tecnologias digitas de informação e comunicação (Sonia Aguiar);
  35. Retórica e mediação: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra);
  36. Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes);
  37. Um novo jeito de trabalhar – Google (Laszlo Bock);
  38. Uma nova política para a sociedade da informação (Diogo Vasconcelos);
  39. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira).

Webwriting

  1. Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal);
  2. Como escrever para a web (Guillermo Franco).

E-books para downlod gratuito (em inglês)

Business | Startup

  1. The crowdfunding bible – how to raise money for any startup, video game or project (Scott Steinberg);
  2. The happy startup school (THSS).

Branding | Personal Branding

  1. Branding and extroversion handbook: a guide for SMEs (Erasmus+);
  2. Brandind elements logos – vol. 2 (Send Paints);
  3. Designing brand identity (Alina Wheeler);
  4. Thinking (Future Brand);
  5. TNT brand communication (TNT);
  6. More than a name – an introduction to branding (Melissa Davis);
  7. 60 minute brand strategist (Idris Mootee).

Creativity

  1. Making ideas happen (Scott Belsky).

Design thinking

  1. Design thinking – business innovation (many authors).

Design | Webdesign

  1. Human centered design (Toolkit);
  2. Logo design workbook (Sean Adams, Noreen Morioka and Terry Stone);
  3. Masters of design – logo & identity (org. Sean Adams);
  4. The guide to great logos (Steve Douglas);
  5. The web designer’s idea book – vol. 2 (Patrick McNeil).

Journalism

  1. Innovative journalism in Latin America (Knight Center);
  2. The teaching, the specific formation and the valorization of journalist’s profession in Brazil (Sérgio Murillo de Andrade).

Marketing

  1. Content marketing handbook (CMEX);
  2. How to create an unstoppable marketing & sales machine(Christopher Ryan);
  3. Social media marketing – the next generation of business engagement (Dave Evans and Jake Mckee);
  4. The content marketing revolution (The Pursuit Group);
  5. The definitive guide to marketing automation (Marketo).

Social Media

  1. 301 ways to use social media to boost your marketing (Catherine Parker).

E-books gratuitos para download (em espanhol)

Periodismo

  1. La enseñanza, la formación específica y la valoración de la profesión de periodista en Brasil (Sérgio Murillo de Andrade);
  2. Periodismo innovador en América Latina (Knight Center).

Branding | Personal Branding

  1. Conjunto de guías éticas para hacer periodismo en la web (Knight Center)
  2. El arte de hablar byen y con persuasión (Paul Jagot);
  3. Hablar en público (Luis Puchol).

Marketing

  1. Cómo elaborar un plan de marketing (Richard Díaz);
  2. Comportamiento del consumidor (Lean Schiffman y Leslie Kanuk);
  3. Estrategia de marketing (O. C. Ferrell y Michael D. Hartline);
  4. Fudamentos de marketing (Philip Kotler y Gary Armstrong);
  5. Illustrated handbook of marketing advertising (Linea Editorial);
  6. Marketing – versión para Latinoamérica (Philip Kotler y Gary Armstrong);
  7. Marketing de serviços (Christopher Lovelock y Jochen Wirtz);
  8. Marketing: enfoque América Latina (Rolando Arellano);
  9. Principios de marketing estratégico (org. Teresa Vallet-Bellmunt).

Extra: ALEMÃO
Branding

  1. Corporate identity and corporate design (Matthias Beyrow, Petra Kiedaisch and Norbert Daldrop).

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Imprimir
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Skype
  • Telegram
  • Twitter
  • WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Advertisement Banner
Postagem anterior

Premio Camões a Chico Buarque de Holanda

Próximo post

Educação a Distância - 10 Motivos para Estudar

NeyBarbosa

NeyBarbosa

Jornalista RPJ/DRT n.° 0006098
(71) 98423-7270
-----------------------------
https://orcid.org/0000-0002-6389-2953
http://lattes.cnpq.br/8038182463254486
https://chat.whatsapp.com/COsCMosyva1JABdeM0veKc
https://t.me/mundojornalismo
-----------------------------
"Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!"
(John Wooden)

Próximo post
Educação a Distância – 10 Motivos para Estudar

Educação a Distância - 10 Motivos para Estudar

Discussão sobre este post

Recomendado

Significado de Ética Profissional

2 anos atrás

Série O Poder da Ação – Cap. 1

2 anos atrás

HOTMART – EU VEREADOR 300×600
300X600 SERASA EXPERIAN
Formou 300X600

Don't Miss

A história de Leão

A história de Leão

16 de maio de 2020
MÍDIA PROGRAMÁTICA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER (E MAIS ALGUMA COISA)

MÍDIA PROGRAMÁTICA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER (E MAIS ALGUMA COISA)

5 de maio de 2020
Criatividade poliamor

Criatividade poliamor

5 de maio de 2020
Plongée e Contra-Plongée – o que é?

Plongée e Contra-Plongée – o que é?

27 de abril de 2020
..::| NEY BARBOSA – PUBLICITÁRIO EM FORMAÇÃO |::..

Um ser em constante mudança, ainda não satisfeito com os caminhos trilhados, até aqui, por isso em busca de sua realização pessoal e profissional. A estrada do conhecimento é longa, vasta de oportunidades e caminhos que nos levam a lugares inimagináveis. Muito se encontra, inclusive, na Internet, que proporciona crescimento, adquirindo experiências para o seu Ser Profissional.

Fale Comigo: contato@neybarbosa.jor.br

ORCID iD iconhttps://orcid.org/0000-0002-6389-2953

Rolando No Insta…

Siga-me Nas Redes…

  • Sobre Mim
  • Fale Comigo
  • Política de privacidade

COPYRIGHT © 2019 ..::| NEY BARBOSA - JORNALISTA EM FORMAÇÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS |::..

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Meus Semestres
    • SEM 01
      • CCA0553
    • SEM 02
      • CCA1231 – HISTÓRIA DA MÍDIA
      • CCA1232 – COMPUTAÇÃO GRÁFICA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA
      • CCA1234 – TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
      • CCA1281 – FUNDAMENTOS DA FOTOGRAFIA
      • CCA1282 – NARRATIVAS MIDIÁTICAS
      • CEL1332 – TÓPICOS EM LIBRAS, SURDEZ E INCLUSÃO
  • CURSOS COM CERTIFICADO
  • Fale Comigo

COPYRIGHT © 2019 ..::| NEY BARBOSA - JORNALISTA EM FORMAÇÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS |::..

Entre na sua conta abaixo

Recuperar Senha?

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são necessários. Login

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login
%d blogueiros gostam disto: