Top
Da série: Senta Que Lá Vem Cinquenta – Mas, qual é mesmo sua profissão? – ..::| NEY BARBOSA – PUBLICITÁRIO EM FORMAÇÃO |::..
fade
2186
post-template-default,single,single-post,postid-2186,single-format-standard,wp-custom-logo,eltd-core-1.2.1,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,e-lazyload,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-4

Da série: Senta Que Lá Vem Cinquenta – Mas, qual é mesmo sua profissão?

Da série: Senta Que Lá Vem Cinquenta – Mas, qual é mesmo sua profissão?

Bem…
Esqueci de comentar uma passagem, importante!
Entre 92 e 97, eu fiz algo que, hoje, é a coisa mais comum, entre os mortais: fiz fotos!
Naquela época ainda não existia celular, muito menos com câmera!
Quando não quis mais carregar peso, decidi que era hora de procurar coisa melhor pra fazer e demiti o empreiteiro, para quem trabalhava.
Tempo depois, a filha da patroa de minha mãe, me indicou para ajudar seu marido, no estúdio fotográfico dele.
Foi lá que eu, intrometido como sempre, tive contato com uma máquina semi profissional, 35mm e aprendi a mágica da fotografia. Aprendi a revelar filmes P&B, no quarto escuro, enfim…
Foi um período muito legal, onde tive contato com uma classe, sempre desfavorecida pela mídia: os músicos de qualidade!
No estúdio eu aprendi, além de gostar e fotografar, a gostar de música boa, instrumental, pois estava inserido neste contexto.
O álbum retrata um pouco deste período e, em algumas fotos, tem comentário.

Sorteio promovido pela rede Supermar Supermercados.

Naquele tempo não havia DRONE, nem pau de selfie e eu precisava de uma foto ampla. Olhei ao redor e, a única solução encontrada foi: subir numa árvore e fotografar de lá! E não é que deu certo??? Para quem não sabe, essa era a frente da loja da Pituba, aquela próxima à ao Posto Namorados.

Quem passa pela Centenário, hoje e vê a fachada da atual “Walmart”, não imagina que ela já foi assim!
Olha ela, de novo! A garota propaganda da campanha Supermar, em dia de sorteio, ao vivo e à cores! Hoje você não presencia mais, os sorteios realizados pelos concursos, esses que preenchemos cupons e colocamos em urnas!
Uma das formações musicais, do Maestro Sérgio Sergio Benutti. Isso mesmo: além de fotógrafo, é trumpetista!!!

Uma sequencia de 4 fotos, do lançamento de um produto Fratelli Vitta. O slogan dizia: Marathon – Você não precisa ter sede, para beber!

Pedi às recepcionistas para me darem esse presente, fazer essa mágica e elas toparam! Percebeu a mágica, descobriu o efeito??? Se não, olhe de novo!!!
Fotos tiradas no evento, realizado no Fiesta Bahia Hotel.

Essa foi da cobertura do desfile da moda verão Supermar e deu o que falar, mas em casa. Disseram que meu interesse foi só fazer a foto da modelo, por causa da modelo, pelo biquini da modelo. Esqueceram que eu não estava num estúdio, não foi uma pose programada e que eu peguei “um momento”!

Um dos eventos “Hipermar”, da rede “Supermar”, foi uma apresentação do “É O Tchan”, com direito a dança da loira e da morena! Alguém aí lembra do “Jacaré”???