Comerciais Clássicos

Nos anos 1990, o bordão “Não é assim nenhuma Brastemp” foi citado para várias situações do dia a dia de muitas pessoas, e até hoje é usado. Criada pela Talent, “Não tem comparação”, mais conhecida como a “campanha da poltrona”, ficou no ar por mais de uma década, explorando todo tipo de variação sobre o tema.
Em 1992, a agência Talent criou o conceito “Não tem comparação”, para a Brastemp.

Ganhou Leão no Festival de Cannes, além de todos os prêmios nacionais e sul-americanos que existiam. A marca passava nas propagandas um padrão de qualidade muito alto, que as concorrentes não possuíam, e despertava nos consumidores o desejo de possuir uma Brastemp.

A agência DM9DDB mobilizou todo o país em 1996, de crianças a adultos, com a campanha Mamíferos da Parmalat.
Campanha Mamíferos da Parmalat feita pela agência DM9DDB.

Veiculada em horário nobre, em revistas e em jornais, a campanha possuía uma delicadeza que as demais propagandas brasileiras não demonstravam, e gerou uma enorme promoção com a venda dos bichinhos. Estima-se que foram distribuídos mais de 2 milhões de bichinhos.

A campanha publicitária brasileira que ganhou mais prêmios internacionais e é considerada por muitos como o case mais importante da história da publicidade do país é esta: “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, de 1987.
“O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, de 1987. Feita pela agência W/Brasil.

Na época em que foi lançada, ela ganhou um Leão de Ouro no Festival de Cannes. O filme mostra uma menina que entra em seu quarto e se depara com uma caixa na qual estava seu primeiro sutiã. Foi criada por Camila Franco e Rose Ferraz da agência W/Brasil.


Imagens: Divulgação / publicada por master1305 no Freepik

Published by NeyBarbosa

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