Top
8 filmes na Netflix, com lições importantes, para sua carreira! – ..::| NEY BARBOSA – PUBLICITÁRIO EM FORMAÇÃO |::..
fade
1108
post-template-default,single,single-post,postid-1108,single-format-standard,wp-custom-logo,eltd-core-1.2.1,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,e-lazyload,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-4

8 filmes na Netflix, com lições importantes, para sua carreira!

8 filmes na Netflix, com lições importantes, para sua carreira!

Passar horas na Netflix, não significa, necessariamente, curtir uma preguicinha jogado no sofá.

Há produções emocionantes, com pitadas de suspense, ironia e drama que são uma maneira divertida de aprender habilidades profissionais interessantes e úteis, como negociação, administração de conflitos, resiliência, superação e até enfrentamento de crises e conflitos.

Confira abaixo algumas sugestões:

Fome de Poder (2017), de John Lee Hancock

Excelente escolha, para demonstrar a importância de nunca desistir dos seus sonhos e objetivos. Michael Keaton encarna o empresário Ray Kroc, responsável pela criação e ascensão da rede de fast food Mc Donald’s. Antes de se tornar um prestigiado homem de negócios, Ray trabalhava como vendedor ambulante de uma empresa que fabricava máquinas de milkshake. Além de mostrar por que nem sempre é bom buscar o imediatismo de resultados, a produção aborda como lidar com frustrações, a importância de seguir o instinto e até técnicas interessantes de vendas, negociação e marketing pessoal.

Intocáveis (2011), de Eric Toledano e Olivier Nakache

Quem tem dificuldades de relacionamento ou de entender outros pontos de vista vai se emocionar com esse drama que conta a história de Philippe, um aristocrata que fica tetraplégico após um acidente. Ele contrata o problemático Driss (Omar Sy) como auxiliar. Embora cometa vários micos pela falta de experiência, Driss conquista a afeição e a amizade do patrão por não tratá-lo como um coitado. A troca de experiências e a possibilidade de um conhecer melhor o mundo do outro ensina o valor da empatia e a encarar as pessoas com menos julgamentos.

O Aluno (2010), de Justin Chadwick

É baseado na história real do queniano Kimani Maruge Ng?ang?a, que, aos 84 anos, buscou realizar o sonho de aprender a ler e escrever e lutou para entrar e permanecer numa escola infantil. Sua obstinação e a luta da professora para ajudá-lo são exemplos de como estabelecer metas de vida e não abandoná-las, apesar de todas as barreiras que surgem. A revolta dos moradores da região foi apenas um entre os vários problemas que Kimani, falecido em 2009, enfrentou. Devido ao seu empenho, ele chegou a ser convidado para fazer um discurso na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York (EUA), sobre o poder da educação.

Conspiração e Poder (2016), de James Vanderbilt

O filme aborda uma história real, ocorrida em 2004 nos Estados Unidos, sobre a divulgação de informações que comprometeriam a reeleição do presidente George W. Bush. Segundo os documentos mostrados numa reportagem da CBS, Bush teria se aproveitado dos contatos de sua família para não servir na Guerra do Vietnã. A denúncia acabou colocando em xeque o trabalho, a ética e o profissionalismo da produtora Mary Papes e do âncora Dan Rather, interpretados por Cate Blanchett e Robert Redford. O longa conduz à reflexão sobre as consequências das acusações sem provas contundentes e sobre como determinados fatos têm vários lados.

Coach Carter – Treino para a Vida (2005), de Thomas Carter

Com Samuel L. Jackson à frente do elenco, o filme conta a história de como um treinador de basquete foi capaz de motivar um grupo de estudantes com baixas expectativas. Mais do que uma produção que trata a importância do esporte para o autoconhecimento, o longa ajuda a discutir superação, persistência e recuperação de valores para promover realizações e mudanças de vida.

Mr. Selfridge (2013), de Andrew Davies

Apesar de essa série britânica ter sido cancelada após a quarta temporada, vale muito a pena fazer uma maratona. O enredo se passa em Londres e conta a trajetória do empreendedor Harry Gordon Selfridge (Jeremy Piven), criador da célebre loja de departamentos Selfridge. Em 1909, ele iniciou uma verdadeira transformação no mundo do varejo ao colocar em prática ideias visionárias para atrair a atenção das mulheres — como as inovadoras vitrines, uma referência até hoje. Sua missão de vida era fazer com que as compras soassem tão emocionantes quanto o sexo.

Walt antes do Mickey (2015), de Khoa Lê

O primeiro grande ensinamento desse filme que conta os primeiros anos do cineasta e produtor cinematográfico Walt Disney (1901-1966) é que as coisas que mais gostamos de fazer na infância podem (e devem) inspirar nossas escolhas ao longo da vida. Desde pequeno, ele tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. A segunda lição é que se você quer ser seu próprio patrão e não se submeter a chefe algum, precisa comprar a briga e apostar todas as fichas nisso. Desde que, se possível, se cerque de pessoas confiáveis, dispostas a ralar como você e que completem suas habilidades e competências. E, por último, a produção traz a mensagem otimista de que quem persiste sempre alcança.

Billions (2016), de Andrew Ross Sorkin, Brian Koppelman e David Levien

Mercado de capitais, poder e política são os temas dessa série com duas temporadas disponíveis na Netflix — a terceira já foi confirmada e está em andamento. O pano de fundo é Wall Street, o coração financeiro de Nova York. “Billions” mostra os conflitos entre Chuck Rhodes (Paul Giamatti), procurador de justiça que almeja o posto de governador, e o bilionário e ambicioso Bobby “Axe” Axelrod (Damian Lewis). Segundo especialistas em carreira, a atração é ótima para quem deseja aprimorar técnicas de gerenciamento de conflitos com equipes e aprender mais sobre negociações complexas e liderança. A cada episódio a história fica cada vez mais interessante e mais lições sobre negócios são ensinadas.


Por: Heloísa Noronha
Colaboração para o UOL

Fonte: Carla Caetano, psicóloga organizacional e coach, de Ribeirão Preto (SP); Gustavo Malavota, consultor de educação empresarial e professor da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro (RJ); Sidnei Batista, coach, de São Paulo; e Thaizi Morani, mentora de negócios e consultora de gestão empresarial, liderança, atendimento e vendas, do Rio de Janeiro (RJ)